Na terça-feira (21/11), Victor de Souza Rocha (21) foi preso em Manaus, suspeito de matar sua ex-namorada, Karine Sevalho Lima (19) grávida de sete meses. A Polícia Civil revelou que as investigações indicam que o crime ocorreu devido ao fato de a vítima ser uma mulher negra, e o autor teria expressado a amigos dela que se recusava a ter um filho com características negras.
O Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduziu as investigações, considerando o caso como feminicídio e avaliando a questão do crime de racismo.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que o relacionamento entre a vítima e o suspeito terminou após Karine anunciar a gravidez, sendo pressionada por Victor para realizar um aborto. O crime ocorreu no dia 26 de maio de 2022, quando Karine, ao informar a Victor que a família sabia que ele era o pai, foi vítima de agressões e assassinada, conforme relatou o delegado.
A prisão de Victor aconteceu na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O suspeito permaneceu em silêncio durante a captura, acompanhado por um advogado, e deve responder por homicídio qualificado, ficando à disposição da Justiça.