Homem que esquartejou a mãe é condenado a mais de 18 anos

Homem que esquartejou a mãe é condenado a mais de 18 anos
O réu já havia confessado o homicídio durante a fase de inquérito. Foto: Divulgação / TJAM
Compartilhe

Maxsuel da Silva Lima (35) foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio e esquartejamento de sua própria mãe, a aposentada Maria de Fátima Matos da Silva (64) em 22 de junho de 2021, no bairro Petrópolis.

O julgamento ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, sob a presidência do juiz de Direito James Oliveira dos Santos. Na defesa de Maxsuel estava o defensor público Ezequiel Leandro, enquanto o promotor de Justiça Vivaldo Castro de Souza representava a acusação.

De acordo com o Inquérito Policial e a Ação Penal, Maxsuel agrediu e decapitou sua mãe na residência da família, onde ambos estavam sozinhos no momento do crime. O réu já havia confessado o homicídio durante a fase de inquérito. Durante o julgamento, ele permaneceu calado após o pronunciamento das testemunhas e não respondeu às perguntas no plenário.

O promotor de Justiça sustentou a tese de condenação por homicídio qualificado, por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados reconheceram que Maxsuel cometeu o crime sob essas circunstâncias, resultando em uma pena de 18 anos e oito meses em razão de sua semi-imputabilidade, conforme indicado em laudo médico que apontou sua condição de portador de doença mental.

O magistrado manteve a prisão de Maxsuel, que já estava detido desde o momento do crime, e recomendou que a Unidade Prisional responsável pela custódia garanta o tratamento adequado do condenado, incluindo a administração dos medicamentos prescritos por um profissional de saúde.

O juiz destacou a importância de manter um registro detalhado de qualquer tratamento médico fornecido ao acusado e pediu que, se necessário, a Unidade Prisional informasse prontamente ao Juízo das Execuções Penais sobre a necessidade de tratamento mais intensivo ou especializado.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais