Homens já representam 30% da clientela dos serviços de beleza e estética no Brasil, aponta ABC-SPAS

Aplicação de toxina botulínica (botox), aplicação de ácido hialurônico e peeling químico são os procedimentos não cirúrgicos mais procurados. Foto: Freepick
Compartilhe

Estar com a saúde e o “shape” em dia tem sido o foco de milhares de brasileiros nos últimos anos, como forma de melhorar a autoestima e espantar o sedentarismo. Com tantos procedimentos ofertados no mercado, fica até difícil escolher só um. O empresário e modelo amazonense, Israel Guimarães, 33, fez seu primeiro procedimento estético há 6 anos, uma rinoplastia para corrigir o tamanho do nariz. De lá pra cá, passou a procurar outros serviços com mais frequência.

 

“A partir daí, não parei de me cuidar. Aí eu vim conhecer o botox para amenizar as linhas de expressão… a limpeza de pele e até mesmo quis ajeitar a sobrancelha, deixar mais desenhada, mais harmônica. Também tenho feito procedimentos corporais como drenagem, corrente russa, aplicação de enzimas, tratamentos de radiofrequência, que são muito importantes para deixar o corpo definido, já que eu trabalho com a minha imagem. O objetivo é sempre trazer saúde para o corpo e sempre levantar a autoestima mais e mais”, disse.

Aumento

 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Clínicas e (ABC-SPAS), o público masculino já representa 30% da clientela dos serviços de beleza e estética no país. Dados de pesquisa do IBOPE mostram que em 2019, das 650 mil cirurgias plásticas realizadas, 104 mil foram em homens. O procedimento mais realizado foi a cirurgia das pálpebras com 19 mil cirurgias, seguido do nariz, com quase 16 mil, e lipoaspiração, com pouco mais de 15 mil.

Foto: Divulgação

Procedimentos não cirúrgicos

 

Por outro lado, um estudo divulgado em 2021 pela plataforma de descontos CupomValido.com.br que reuniu dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os Estados Unidos lideram com 18,8%, o número de procedimentos não cirúrgicos, seguido pelo Brasil e em terceiro, Itália. O levantamento também revela que o procedimento não cirúrgico mais realizado no mundo é a aplicação de toxina botulínica (Botox), utilizada no combate à rugas e linhas de expressão. A aplicação de ácido hialurônico e peeling químico, ficam em segunda e terceira posição, respectivamente.

Foto: Larissa Oliveira, biomédica esteta da Lê Clinic/ Divulgação

 

A biomédica esteta e sócia-proprietária da Lê Clinic em Manaus, Larissa Oliveira, atua no setor há 10 anos, e diz que limpeza de pele, harmonização facial e escultura abdominal também estão entre os procedimentos mais procurados atualmente. Com vasta experiência em estética facial e corporal para redução de medidas, ela afirma que é nítido o quanto o mercado masculino está aumentando.

 

“A demanda masculina está cada vez maior até do que a feminina. Eles estão buscando mais tratamentos preventivos, que evitem o surgimento de rugas… tratamentos precoces com botox preventivo, também procuram bastante harmonização facial para alongar a mandíbula, preenchimento labial. São muitos tipos de procedimentos”, afirma.

 

A profissional destaca que cada vez mais os serviços de estética corporal também estão ganhando novos admiradores. “Se eu posso melhorar o rosto, por quê não o corpo?”, é o que diz Larissa Oliveira, fazendo referência aos clientes. “Há homens que chegam com muita flacidez e gordura localizada, alguns, nunca realizaram procedimento estético para melhorar a aparência. Quando eles estão aqui, a gente avalia e dependendo da situação, iniciamos um protocolo individualizado com serviços variados, com o objetivo de tonificar e definir a musculatura do corpo”, disse.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais