Hospital Delphina Aziz recebe novos leitos de UTI

Delphina Aziz
Foto: reprodução internet
Compartilhe

O Hospital Delphina Aziz recebeu, na manhã deste sábado (31), a montagem de 30 novos leitos de UTI que serão abertos para pacientes com Covid-19. A unidade, referência para tratamento da doença no estado, chegou a ter 98% de ocupação em leitos de UTI no domingo (25).

Até este sábado (30), mais de 161 mil pessoas haviam sido infectadas pela Covid-19 no estado. Um aumento de internações pela doença levou o estado a prorrogar, por mais 30 dias, o funcionamento de bares e balneários.

O aumento de leitos no Delphina Aziz faz parte do plano de organização da rede estadual de saúde para o período sazonal das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (Srag), que acontece entre novembro e junho no Amazonas.

A meta, nessa fase inicial, é aumentar em 26% a oferta de leitos de UTI para Covid-19 na rede estadual, passando de 120 para 162.

“Nós estamos hoje terminando a montagem de leitos aqui no Delphina Aziz, amanhã 10 leitos de UTI estarão já em funcionamento, já à disposição para receber os pacientes, e até o dia 15 nós teremos concluídos mais 20 leitos”, afirmou o governador Wilson Lima, por meio de assessoria.

O plano da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) também prevê a ampliação de leitos na rede complementar. Nesta primeira fase, estão sendo implementados outros 10 leitos no Hospital Beneficente Português e dois no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam).

Em paralelo, a SES-AM informou que já iniciou os procedimentos administrativos de preparação da rede para a segunda fase do plano, que será acionada conforme o cenário epidemiológico. Detalhes sobre essa segunda fase não foram informados.

A primeira onda ocorreu durante os meses de abril e maio, quando o sistema público de saúde entrou em colapso, com quase 100% de ocupação. A capital amazonense acabou sofrendo colapso, também, no sistema funerário e o número de mortes ficou 108% acima da média histórica.

Os dois hospitais abertos emergencialmente em Manaus para atender apenas casos de Covid-19 já foram fechados. No dia 23 de junho, a Prefeitura anunciou o fechamento do hospital de campanha e, no dia 16 de julho, o governo fechou o Hospital de Combate à Covid-19, Hospital Nilton Lins.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!