Hospital Nilton Lins reabre com atendimento psiquiátrico para população

Agendamento das consultas psiquiatricas terá uma tarifa social simbólica Foto: divulgação
Compartilhe

O Hospital Nilton Lins (HNL) retoma suas atividades nesta quarta-feira (16/03) com atendimentos de Psiquiatria, nas áreas ambulatorial, de dependência química e psicoterapia, abertos para toda a comunidade mediante agendamento prévio das consultas, que terão uma tarifa social simbólica para os usuários.

 

De acordo com a diretora do HNL, Hildeth Neves, os serviços psiquiátricos fazem parte do setor Clínicas Integradas da unidade hospitalar, desenvolvido em parceria com a Universidade Nilton Lins e que também incluem o retorno nas próximas semanas de atendimentos em outras especialidades, como Psicologia, Fisioterapia e Nutrição.

 

“O Hospital Nilton Lins volta a ser referência na saúde do Estado e da Região Norte, não apenas por sua estrutura única, excelência no acolhimento de pacientes e equipe multiprofissional especializada, mas também por sua função social, que sempre foi uma premissa do HNL desde sua fundação”, acrescentou a diretora.

 

Ainda segundo Neves, as consultas psiquiátricas serão realizados nas segundas, quartas e quintas-feiras, entre às 8h e 12h.

 

Nas quartas-feiras acontecem os atendimentos exclusivos de psiquiatria infantil em salas especialmente decoradas e equipadas para atender as crianças.

 

Os atendimentos das demais especialidades que compõe as Clínicas Integradas do HNL acontecem de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. Para mais informações e agendar consultas, as pessoas interessadas devem entrar em contato via WhatsApp pelo número (92) 3643-2133.

 

Psiquiatria

Única instituição de ensino superior do Estado a oferecer especialização em Psiquiatria no Amazonas, a Universidade Nilton Lins é parceira nos trabalhos que serão realizados no setor de Clínicas Integradas do HNL.

 

De acordo com a coordenadora-adjunta do curso de Medicina e do programa de Residência Médica da universidade, Cláudia Chaves, em 2022, quatro alunos da especialização em Psiquiatria irão atuar em conjunto com os profissionais no atendimento ao público.

 

A médica destaca que além da falta de especialistas na área, os pacientes que necessitam de assistência psiquiátrica no Estado estão limitados a poucas vagas disponíveis para tratamentos em unidades de saúde públicas.

 

“A iniciativa do hospital e da universidade de ofertar um tratamento acessível é importante e fundamental para a saúde de muitas pessoas, porque mesmo os tratamentos psiquiátricos particulares tem um custo muito elevado e restritos a uma parcela pequena da sociedade”, acrescentou Cláudia Chaves.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais