IBAMA emite licença prévia para reconstrução de trecho da BR-319

A rodovia se encontra perto de terras indígenas e é conhecida pelas más condições Foto: Reprodução/ Internet
Compartilhe

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou, nesta quinta-feira (28/07), a emissão de uma licença prévia para a reconstrução do “trecho do meio” da BR-319, no Amazonas. A informação foi dada através das redes sociais pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

“Resultado da coragem e do trabalho técnico da nossa área ambiental e do DNIT. Alinhando engenharia e respeito ao meio ambiente, vamos tirar a sociedade do Amazonas do isolamento”, escreveu o ministro nas postagens.

A licença prévia corresponde ao “trecho do meio” equivalente a 405 quilometros de extensão da rodovia que liga Manaus a Porto Velho (RO), e deve ser reconstruído através do Departamento Nacional de Transportes (DNIT).

Inaugurada na década de 1970, a BR-319  é considerada agora quase intrafegável devido os trechos extremamente danificados, além de não apresentar pavimentação em sua extensão.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais