Na sexta-feira (16/09), a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu um idoso (75) condenado por estupro de vulnerável praticado contra as netas, de 10 e 11 anos na época do crime.
O idoso foi condenado a 42 anos, 2 meses e 6 dias de prisão por estupro de vulnerável.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o idoso foi preso em cumprimento de mandado de prisão em razão de sentença condenatória, no Centro de Manaus.
“Iniciamos as investigações em 2018, na ocasião em que as vítimas formalizaram a denúncia contra o indivíduo. Durante escuta especializada, uma delas relatou que o ato criminoso começou em 2011, quando elas se mudaram para a capital amazonense, a fim de estudar” disse.
Ainda segundo Joyce, as vítimas disseram, também, que o idoso tinha um comportamento grosseiro com seus familiares.
“Em 2013, o criminoso consumou o estupro contra as vítimas, tocando em suas partes intimas e mantendo relações sexuais forçadas com elas, nas ocasiões em que a avó delas saia de casa”, esclareceu.
A delegada destacou que o idoso proferia ameaças contra as meninas, além de dar dinheiro e presenteá-las com aparelhos celulares, em troca do silêncio das mesmas.
O mandado foi expedido no dia 1º de agosto deste ano, pelas juízas Carla Alexandra Simão Cordeiro e Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade.