IFPE abre inscrições para Curso de Pós-Graduação em Educação Intercultural Indígena-Quilombola

O processo de seleção consistirá em uma única etapa avaliativa, Foto: reprodução
Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) deu início às inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Intercultural Indígena-Quilombola. O processo de inscrição teve início nesta terça-feira, 17 de julho, e oferece um total de 30 vagas.

Das vagas disponíveis, 15 são destinadas à concorrência geral, 10 são reservadas para cotas raciais, voltadas para pretos, pardos e indígenas, e 5 vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

As aulas serão ministradas em três módulos, com encontros quinzenais aos sábados e domingos, alternando entre dois locais. A Casa das Sementes Mãe Zenilda, localizada no Território Indígena Xucuru, no município de Pesqueira (PE), e a Escola Doralice Rodrigues da Silva, situada na comunidade do Quilombo Angico, no Sítio Angico, em Bom Conselho (PE).

A especialização terá duração prevista de 18 meses e carga horária de 450 horas, incluindo a realização dos créditos e a elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC).

O IFPE convidou a Funai para uma reunião em 28 de junho de 2023, onde representantes da Coordenação de Processos Educativos (CGPC/Cope), da Coordenação Geral de Promoção da Cidadania e da Coordenação Regional Baixo São Francisco (CR-BSF), apresentaram os desafios e conquistas para a implementação do curso, que busca atender aos princípios de interculturalidade.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente online, por meio de um formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/1oMGuu1iFJS2DnyT6

Em caso de dúvidas, o (a) candidato (a) poderá se dirigir aos Campus Garanhuns, na Divisão de Extensão, de segunda a sexta-feira no horário das 09h às 12h e das 14 às 16h ou enviar para o e-mail [email protected].

O processo de seleção consistirá em uma única etapa avaliativa, o Memorial, que será classificatório e eliminatório. As instruções para a elaboração do Memorial, devidamente comprovado, estão disponíveis no Anexo IV do Edital Nº 16/2023, que pode ser encontrado no site http://www.ifpe.edu.br/campus/garanhuns ou solicitado pelo e-mail [email protected].

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais