Manaus, 23 de setembro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Incêndios levam governo a decretar situação de emergência em MS

blank
Incêndio no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Na tentativa de viabilizar mais recursos para o combate aos incêndios no Pantanal e no cerrado, o governo do Estado vai decretar situação de emergência em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito na tarde deste domingo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande com a presença do secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

No final de julho, situação de emergência foi decreta para atender os municípios de Ladário e Corumbá, onde se concentravam as áreas de incêndio no Pantanal. Recurso de R$ 500 mil foi destinado, desde o dia 2 de setembro, para as ações na região e são aplicados na compra de alimentos para as equipes que trabalham no combate às chamas e também na combustível para abastecer aeronaves e veículos.

Com o avanço do fogo para outros municípios, áreas como do Parque Nacional das Nascentes do Rio Taquari, nos municípios de Alcinópolis e Costa Rica, foram atingidas nesta semana. A unidade de conservação é a primeira do estado e guarda sítios arqueológicos de 11 mil anos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

De acordo com o secretário de Defesa Civil, é necessário que o decreto seja feito o mais rápido possível, assim como a elaboração dos planos de trabalho para que mais recursos possam ser disponibilizados. “Se precisar alugar aeronaves vamos alugar. Ônibus, trazer gente de fora vamos fazer o impossível pra resolver esse problema”, afirmou.

O secretário estadual de Agricultura e Meio Ambiente, Jaime Verruck, lembrou que o Pantanal enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos. “A situação, em termo de biomassa, do que temos para queimar no nosso estado, é extremamente crítica”, ressaltou.

De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), entre ontem e hoje, houve 4533 mil focos de incêndio em Mato Grosso do Sul. Mais de 30% deles se concentravam na cidade de Corumbá e 20% em Alcinópolis, onde está o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, primeira unidade de conservação criada no Estado.

blank

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!