Incubadora abre edital para projetos de inovação tecnológica e sustentável no AM

O programa de incubação está aberto ao público com um total de 10 vagas Foto: Divulgação
Compartilhe

Chegou a hora de tirar aquela ideia e projeto inovador da gaveta e transformá-lo em um negócio de sucesso. A Incubadora de Empresas e Startups da Universidade Nilton Lins, BioTech da Amazônia (inBioTa) está lançando um novo edital para o processo seletivo de seu programa de incubação aberto ao público com um total de 10 vagas, cinco para cada semestre deste ano.

O edital e as inscrições já estão disponíveis no site da instituição (universidadeniltonlins.com.br) até o dia 16 de outubro e é voltado principalmente para o desenvolvimento de negócios inovadores, de base tecnológica ou não, nas áreas de sustentabilidade, biotecnologia, indústria e química verde, meio ambiente e operações relacionadas com a Bioeconomia.

De acordo com o coordenador da inBioTa e professor da Nilton Lins, Carlos Filipe Guimarães, o tempo de incubação até que um novo negócio, ou startup, possa atingir a maturidade e tornar-se economicamente viável varia de acordo com o projeto.

“Nosso programa prevê desde consultorias, assessorias e capacitações até a interação com outras instituições parceiras e cessão de espaço físico para reuniões e trabalho, além de acesso a toda a estrutura da Universidade, como laboratórios de pesquisa, salas de treinamento, auditórios, recursos audiovisuais e salas de informática”, destacou Guimarães.

Critérios

A avaliação dos projetos será feita por uma comissão formada profissionais da instituição, e também externos, com diversas expertises e especialidade na área de startups e que irão avaliar critérios como perfil empreendedor, gestão, capital e mercado.

Os candidatos também deverão fazer uma apresentação oral de suas propostas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais