Indicador Antecedente de Emprego sobe e tem o maior nível em 5 meses, diz FGV

Foto: Reprodução
Compartilhe

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta quinta-feira (05/05) o aumento de 4,5 pontos em abril no Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp).

Depois de cinco meses consecutivos em queda, o indicador registra 79,5, o maior nível desde dezembro de 2021, quando estava com 81,8 pontos.

Os dados apontam o avanço  de 1 ponto, para 76,5 pontos, no último trimestre trimestre, em comparação com o anterior.

“A melhora no mês precisa ser contextualizada porque o indicador continua em patamar baixo e foi puxada pelo setor de serviços, que foi mais impactado por ondas da pandemia, como no início em 2022, e que ainda tem espaço para recuperação”, declarou o economista do FGV IBRE, Rodolpho Tobler.

Em abril, todos os sete componentes do IAEmp contribuíram de forma positiva para o resultado, com destaque para a Situação Atual dos Negócios de Serviços e da Indústria, que contribuíram com 1,6 ponto e 1,2 ponto.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais