Indígenas protestam contra o garimpo

Indígenas protestam contra projeto que autoriza exploração de terras. (Foto: Ricardo Stuckert)
Compartilhe

Por volta de 4 mil indígenas participam de protesto contra garimpo, jogam lama e tinta vermelha no Ministério de Minas e Energia, Em Brasília.

Durante da tarde desta segunda-feira (11/04), indígenas seguiram no ato “Ouro de sangue: marcha contra o garimpo que mata e desmata”. Eles defendem a demarcação de territórios e protestam contra a chamada “agenda anti-indígena”, uso de agrotóxicos, licenciamento ambiental e protestam contra lei que autoriza exploração de terras para mineração (PL 191).

Os manifestantes saíram da região central de Brasília, caminharam cerca de 4 quilômetros até o Congresso Nacional. Eles fazem parte do Acampamento Terra Livre  que visa contra a diversas leis como a PL 191.

Foto: Anna Reis/ TV Globo

A lama e tinta vermelha servem para representar a morte e a destruição causadas pelos garimpos. Foi usada da argila para escrever frases contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, também foi utilizado caixas de ouro fictícias que foram jogadas tinta vermelha, a bandeira do país manchada da mesma forma para representar as mortes dos povos indígenas e ao meio ambiente.

Foto: Mídia Ninja

Internautas no twitter admiram a luta compartilhando a foto de Ricardo Stuckert, entretanto abre um discussão na rede social com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, tem sido uma grande discussão pelo ano de eleição e os protestantes aproveitaram para lutar contra ao governo atual.

Indígenas protestam contra projeto que autoriza exploração de terras. (Foto: Ricardo Stuckert)

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais