Iniciativa inédita realiza oficina de dança afro em Coari

Durante dois dias, coreógrafo e professor Eduardo Cunha irá ministrar a formação de uma vertente artística pouco ofertada, especialmente no interior do Amazonas. Foto: Divulgação
Compartilhe

Dedicado à promoção da valorização da herança cultural afro-brasileira na região amazônica, o Projeto Corpo Movimento e Ancestralidade realiza a inédita oficina de dança afro, nos próximos dias 24 e 25 de junho, no município de Coari.

 

A formação é gratuita e terá certificação aos participantes.

 

Coordenado pelo professor, coreógrafo e intérprete Eduardo Cunha, a oficina afro tem como propósito contribuir para a construção de uma identidade cultural diversa através da valorização da herança cultural afro-brasileira na região, além de estimular os participantes a expandirem seus horizontes artísticos.

Foto: Divulgação

“A oficina assume uma dimensão ainda mais relevante ao considerarmos a rica diversidade étnica do estado do Amazonas, especialmente sendo um dos estados mais negros do Brasil. Coari, embora esteja imersa nesse contexto cultural diversificado, carece de iniciativas específicas voltadas para a prática e partilha da Dança Afro em seu município”, explica o ministrante Eduardo Cunha.

 

Serão dois dias de curso, cada dia com quatro horas de atividades, realizadas das 18h às 21h, no Terraço da Secretaria de Desenvolvimento Social de Coari (antigo Peti). As vagas já estão esgotadas. O projeto foi contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo – Linguagens Artísticas do município de Coari, e conta com o apoio da Prefeitura de Coari e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais