Inpa anuncia distribuição de vagas reservadas para candidatos negros e PcD

Foto: Reprodução
Compartilhe

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) publicou nesta sexta-feira (8/12) as alterações do edital do Concurso Público com 63 vagas para os cargos de pesquisador e tecnologista. O Edital Nº3, conta com o resultado do sorteio público para reserva de vagas de pessoas autodeclaradas negras e pessoas com deficiência (PcD). Além disso, estabelece novas datas para o período de solicitação de inscrições e do prazo para envio de documentação para isenção da taxa de inscrição.

Para a distribuição dos perfis do Concurso Público com vagas reservadas a pessoas negras e PcD, a comissão do concurso realizou os sorteios em sessão pública que teve como resultado a reserva de doze (12) vagas para pessoas autodeclaradas negras, sendo dez (10) para o cargo de pesquisador, distribuídas entre os perfis P45, P10, P17, P06, P13, P04, P02, P20, P22 e P16, e duas (2) vagas para o cargo de tecnologista, distribuídas para os perfis T07 e T05.

Já para pessoas com deficiência (PcD) foram sorteadas quatro (4) vagas, sendo três (3) para o cargo de pesquisador, distribuídas entre os perfis P29, P43.2 e P46, e uma (1) para o cargo de tecnologista, perfil T12.

A sessão para realização dos sorteios foi transmitida pelo Youtube e pode ser acessada no canal do Inpa no Youtube.com/@INPAdaAmazonia (https://www.youtube.com/watch?v=d-OYjW3NNQk)

Inscrições

De acordo com os ajustes no  edital o período de inscrições e de solicitação da isenção de taxa de inscrição será de 18 de dezembro de 2023 a 15 de janeiro de 2024, das 10 horas do primeiro dia (18/12) às 18 horas do último dia (15/01), no horário oficial de Brasília/DF.

Saiba Mais

Para o concurso do Inpa estão previstas 63 vagas, das quais 51 são para pesquisador adjunto e 12 para tecnologista pleno. As oportunidades estão distribuídas em áreas e linhas temáticas de atuação do Inpa, instituição referência em estudos de biologia tropical sobre a biodiversidade da Amazônia, ecossistemas e mudança climática, além de formação de mestres e doutores para atuar com questões amazônicas e contribuir com ações para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A remuneração varia de R$ 10.153,05 a R$ 14.274,86

CONCURSO PÚBLICO DO INPA – https://www.gov.br/inpa/pt-br/concurso

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais