Manaus, 20 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Internos do sistema prisional fazem prova do Encceja para ensino médio

Foto: Divulgação - MEC
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Serão aplicadas hoje (14) as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2020. Este é o segundo dia de provas e é destinado aos participantes que querem o diploma para o ensino médio. No primeiro dia, fizeram a prova os participantes que buscam a certificação para o ensino fundamental.

No caso do ensino médio, serão verificados os conhecimentos em ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e ciências humanas e suas tecnologias. As provas começam às 9h e terminam às 20h desta quinta-feira.

O Inep disse que a aplicação ocorre nos turnos da manhã e da tarde, seguindo o horário de Brasília. O primeiro turno termina às 13h. Já o segundo, começa às 15h e encerra às 20h.

Realizado em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação, o Encceja obedece aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para certificação do ensino fundamental e médio. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias estaduais de Educação e dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmam termo de adesão ao exame.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!