Investigação sobre queda de avião em Barcelos não tem prazo de conclusão

FAB não tem prazo para concluir investigação sobre queda de avião em Barcelos
Os corpos devem ser liberados para os familiares até esta segunda-feira (18/09). Foto: Reprodução
Compartilhe

A investigação sobre a queda do avião Embraer EMB-110P1, matrícula PT-SOG, ocorrida em Barcelos, no Amazonas, no sábado (16/09),  não possui um prazo definido para conclusão. A queda causou 14 mortes.

A apuração das causas do acidente está a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB), e o relatório de acidentes da aeronáutica não possui uma data estabelecida para ser concluído, pois envolve uma análise abrangente de diversos fatores, incluindo o funcionamento da aeronave, condições climáticas e a situação específica do acidente.

Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foram enviados a Barcelos para as investigações preliminares, retornando mais tarde com a equipe do Governo do Amazonas para auxiliar no transporte dos corpos. Paralelamente, a Polícia Civil também enviou profissionais para investigar se houve algum crime relacionado ao acidente.

Embora as investigações estejam em andamento, informações iniciais sugerem que o município de Barcelos enfrentava condições meteorológicas adversas, incluindo chuvas intensas e ventos fortes no momento em que o avião tentava pousar.

O prefeito do município afirmou que a pista de pouso possuía autorização da Agência Nacional de Aviação (Anac), embora estivesse suspensa para grandes aeronaves. O aeroporto já estava programado para passar por revitalização a partir de 25/09.

No final da tarde de domingo (17/09), os 14 corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos periciais. A expectativa é que os corpos sejam liberados para os familiares até a manhã desta segunda-feira (18/09).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais