Ipaam realiza audiência pública em Iranduba sobre aterro sanitário

O primeiro evento aconteceu em novembro do ano passado - Foto: Divulgação
Compartilhe

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) promoverá uma audiência pública sobre a implantação do aterro sanitário, com os moradores de Iranduba, interior do Amazonas, no próximo domingo (27/03).

Além da Norte Ambiental, autora do projeto, a reunião deve contar moradores das comunidades Bom Jesus, Novo Catalão, São Sebastião (Cachoeira do Castanho), Divino Espírito Santo (Quilômetro 26), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José (Lago do Limão), e também representantes públicos estaduais e municipais.

O consultor ambiental do projeto, Carlos Freitas, falou sobre a importância do encontro:

“A audiência pública é importante e indispensável para esclarecer à sociedade todas as dúvidas sobre o projeto, funcionamento e principalmente esclarecer questões e apresentar as perspectivas futuras para o município, que poderá se tornar referência ambiental da região Norte na gestão de resíduos sólidos”, destacou.

Projeto

O aterro prevê a implantação de uma área exclusivamente preparada para receber os resíduos sólidos produzidos no município e que atualmente são despejados em um “lixão”, prejudicando o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores.

Além disso, o mau cheiro atrai animais carniceiros, que podem se comportar como vetores de doença.

O professor Carlos Freitas destaca ainda que pela legislação federal, todos os municípios brasileiros tem até 2024 para eliminar de uma vez por todas os “lixões” em seus territórios:

“O aterro permitirá o acompanhamento interno de técnicos e profissionais que irão trabalhar no local e também externo, de órgãos como o Ministério Público e secretarias de Meio Ambiente, além de possibilitar uma importante fonte de renda, emprego e impostos para a população e o município”, acrescentou o especialista.

Além dessa audiência, o Ipaam já confirmou a realização de outras duas reuniões nos dias 2 e 10 de abril com moradores das comunidades Nova Esperança e Paricatuba, respectivamente.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais