A jornalista, palestrante e ativista antirracismo Natália Romualdo, de 26 anos morreu na tarde do sábado (10/12) em São Paulo depois de uma parada cardiorrespiratória. Ela foi levada para o hospital, mas não resistiu.
Natália ficou conhecida por trabalhar em seus conteúdos temas como empoderamento e representatividade das mulheres negras, cultura pop, dicas de beleza, além de notícias.
Com a amiga Maristela Rosa, mantinha um canal no YouTube com mais de 180 mil inscritos, e acumulava mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.
A morte de Natália foi confirmada pela parceira Maristela no Instagram. “Esse é o texto mais difícil que já escrevi na minha vida inteira, jamais esperei que isso fosse acontecer. Eu, Maristela, estou aqui em respeito e amor à vocês, amigos e seguidores do Papo de Preta. A Natália, a nossa Nat, passou mal, teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu. São quase 10 anos de amizade, mais de 7 anos de canal; das coisas mais incríveis que vivi na minha vida, muitas foram ao lado dessa mulher incrível!”, escreveu.
A noticia da morte da jovem jornalista causou comoção nas redes sociais. Muitos seguidores da página comentaram na publicação lamentando a partida de Natália, e agradecendo pelos conteúdos e trabalho feito até aqui, e desejando forças para Maristela e família.