Uma equipe de jornalismo da TV Vanguarda foi ameaçada e agredida por apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) em meio a movimentação que ocorria nas dependências do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. O momento foi flagrado pela CNN Brasil, que fazia o registro das comemorações de Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira (12/10).
Nas imagens é possível ver uma confusão entre os apoiadores do presidente e equipe da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, momento em que os jornalistas são xingados e acusados de serem “comunistas”, além de receberem reclamações da cobertura jornalística que estava sendo feita.
Profissionais da TV Aparecida, emissora oficial da Igreja Católica, também chegaram a ser ameaçados, até que seguranças locais se aproximaram para ajudar a equipe e dispersar a multidão.
Bolsonaro compareceu no Santuário e participou da missa, acompanhado de aliados. Era esperado que o chefe do Executivo rezasse um terço com um grupo católico na Basílica Histórica, mas o compromisso foi cancelado na hora.
URGENTE: Bolsonaristas agridem jornalistas da TV Católica no templo de Aparecida. Vexame! NOJO. ESPALHEM pic.twitter.com/n1m0sLjxco
— Renato Rovai (@renato_rovai) October 12, 2022