Na sexta-feira (16/09),uma jovem de 19 anos suspeita de se passar por integrante da equipe de policiais federais do Aeroporto Internacional de Manaus foi detida.
Segundo a Polícia Federal (PF), a moça também usava a identidade falsa e nas redes sociais costumava publicar fotos institucionais de verdadeiras policiais.
Equipes da PF cumpriram nesta sexta um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. No local, foram encontrados diversos uniformes de diferentes forças de segurança pública, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos, um teste de gravidez falso e uma pistola airsoft.
Fora do mundo digital, a jovem se apresentava com identidade falsa e, de acordo com testemunhas, frequentava festas e entrava em estabelecimentos por meio de “carteirada verbal”.
A jovem foi conduzida para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Manaus, para prestar esclarecimentos e responderá pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público, punido com reclusão, de dois a seis anos, e multa.
A jovem também vai responder por crime de falsa de identidade, com pena cominada de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.