Jovens do bairro Monte das Oliveiras produzem fanzines que resgatam a história do bairro

O projeto já beneficiou, 60 crianças que participaram de oficinas. Fotos: Alonso Júnior
Compartilhe

Neste domingo (24), a partir das 8h, acontece a segunda etapa da 3ª edição do projeto “Mural – Jornalzine do Monte”. A iniciativa acontece desde 2022 e oportuniza que as crianças, adolescentes e jovens do bairro Monte das Oliveiras desenvolvam na prática, a experiência com pesquisa, registro de informações e produção de fanzine, que, por sua vez, é distribuído nas escolas onde os participantes estudam.

A primeira etapa do projeto aconteceu no último domingo (17), na sede do Instituto Soul do Monte, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus. Com o tema “Acessibilidade”, os participantes puderam acompanhar palestras com os temas: “Valorização e importância da acessibilidade para Organização da Sociedade Civil (OSC) e os ‘Mitos e verdades sobre a inclusão de pessoas com deficiência’.

Fotos: Alonso Júnior

Criado durante as atividades do curso “Se Esse Patrimônio Fosse Meu – Educação Patrimonial e Pertencimento”, executado pela Agência de Iniciativas Cidadãs de Minas Gerais, em parceria com o Coletivo Comunitário Soul do Monte, o Projeto “Mural – Jornalzine do Monte”  surgiu da necessidade de retirar crianças e adolescentes do ócio e envolvê-los no processo de resgate dos trinta anos de história do bairro Monte das Oliveiras através do registro de relatos dos moradores mais antigos da comunidade.

O projeto já beneficiou, 60 crianças que participaram de oficinas de gêneros textuais, escrita criativa, produção de fanzines, fotografia, audiovisual e podcast, sempre ofertados no contraturno da escola, a fim de ocupar o tempo de crianças e adolescentes.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais