Em despacho deste sábado, o juiz plantonista Flavio Henrique Albuquerque de Freitas, deferiu o pedido do Ministério Público do Amazonas e determinou que os órgãos de segurança, fiscalização e controle atuem para evitar a realização da “Carreata dos empresários e profissionais liberais” marcada para o próximo dia 30.
Esta seria a segunda manifestação em Manaus em protesto contra a decisão do Governo do Estado de manter os estabelecimentos comerciais fechados com exceção de drogarias, mercado e supermercados. A primeira carreta foi realiza na sexta-feira(27/03) e contou com poucos carros. Mas o evento chamou mesmo a atenção pela participação do próprio Presidente Jair Bolsonaro que falou com os empresários por vídeo chamada.
Com a decisão da justiça neste sábado, os empresários que são contra o isolamento social irrestrito e pregam a “volta ao trabalho” para que o país não quebre, estão proibidos de realizar a manifestação.
Segundo o texto do despacho da justiça, a medida é para que se evitem aglomerações e que se obedeça às recomendações sanitárias da OMS para evitar a proliferação em massa do Covid-19.
*Assessoria
Compartilhe