Juíza afirma que bandeira nacional será ‘propaganda eleitoral’; Bolsonaro critica

Não tenho culpa se resgatamos os valores e símbolos nacionais, diz presidente contra a magistrada Foto: Reprodução/ Internet
Compartilhe

A juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, do 141ª cartório eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos, afirmou que a bandeira do Brasil pode ser considerada propaganda eleitoral durante período de campanha. A declaração foi dada pela magistrada em entrevista à Rádio Fronteira Missões.

“É evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política, né?” disse a juíza. “Hoje a gente sabe que existe uma polarização. De um dos lados há o uso da bandeira nacional como símbolo dessa ideologia política”, explicou Martinez.

A magistrada acrescentou que “não existe mal nenhum”, mas é necessário que a exibição da bandeira passe a obedecer a legislação para propaganda.

Seu entendimento deve ser discutido  pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu a fala da juíza por meio das redes sociais e classificou como “absurda”.

“Não tenho culpa se resgatamos os valores e símbolos nacionais que a esquerda abandonou para dar lugar a bandeiras vermelhas, a internacional socialista e pautas como aborto e liberação de drogas” declarou o chefe de Executivo em um tweet.

Já o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse sobre ter “todo o direito de usar nossa bandeira” e, assim como o presidente, foi contra Martinez.

“Todos temos o direito de usar nossa bandeira. Um verdadeiro absurdo a decisão dessa juíza, do meu Rio Grande, que proíbe o seu uso sob justificativa eleitoral” escreveu o vice-presidente em sua publicação. ” O que nós fizemos, foi resgatar o maior símbolo nacional e transformá-lo, novamente, em motivo de orgulho”, completou.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais