Julgamento de acusado de comandar chacina no Compaj começa nesta segunda-feira

Foto: Reprodução
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) começa, nesta segunda-feira (26/09), o julgamento de Gelson Lima Carnaúba, conhecido como “Mano G”, considerado com um dos comandantes de uma chacina no Complexo Penitenciários Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que resultou na morte de 11 detentos em 2002. Além dele,  Marcos Paulo da Cruz e Francisco Álvaro Pereira também serão julgados.

A previsão é que a sessão de julgamento popular se estenda por dois ou três dias e será conduzido pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

É a quinta tentativa de realizar o júri após a anulação em segunda instância do julgamento ocorrido em abril de 2013, quando Carnaúba foi condenado a 191 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Conforme o TJAM, a data o júri foi pautado mais quatro vezes,  entre as justificativas para os adiamentos estão a apresentação de requerimentos para novas diligências feitos pelas partes.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais