Julgamento de PMs envolvidos em série de mortes em Manaus tem início nesta terça-feira (9)

Foto: Luciano Abreu/Rede Amazônica
Compartilhe

Inicia nesta terça-feira (9) o julgamento de cinco policiais militares acusados de participarem de uma série de mortes ocorridas durante o chamado “fim de semana sangrento”, que resultou em 35 mortes em Manaus. Este é o primeiro processo relacionado à “Operação Alcateia”, realizada para investigar as mortes, que teriam ocorrido para vingar o assassinato de um sargento da Polícia Militar, segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Os réus envolvidos no júri desta terça são acusados de uma tentativa do homicídio praticada no bairro São Geraldo – Zona Centro-Sul – e de outros dois homicídios ocorridos nos bairros Aleixo e Santo Agostinho, nas Zonas Centro-Sul e Oeste, respectivamente. O TJAM informou ainda que pelo menos três dos cinco policiais são citados em outros processos pelos mesmos tipos de crimes.

Os processos da “Alcateia” apreciados nesta terça serão presididos pelo titular da 3ª Vara do Júri, juiz Mauro Moraes Antony. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) será representado por Igor Slarling, promotor de Justiça.

As sessões de julgamento vão acontecer no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch Reis. Por determinação da 3ª Vara, não será permitida a entrada de equipamentos eletrônicos no plenário onde ocorrerá o julgamento e para acessar o fórum será necessário passar por uma revista.

Demais processos

De acordo com o Tribunal, a “Operação Alcateia” gerou outros cinco processos por crimes como homicídio (tentados e consumados), prática de grupo de extermínio, entre outros. Ao todo, dez pessoas foram denunciadas.

*G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!