Justiça mantém preventiva de Mayc Parede, e defesa denuncia abusos sofridos durante prisão

Compartilhe

A Justiça manteve a prisão preventiva de Mayc Parede, um dos indiciado pela morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos. Ele passou por audiência de custódia no fim da manhã desta terça-feira (3), no Fórum Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus.

A defesa de Mayc, logo após a audiência, denunciou que o acusado sofreu abusos desde que foi preso e que o Ministério Público deve apurar as denúncias. Ele segue para o presídio ainda nesta terça.

“A finalidade da audiência de custódia não serve para soltar. Seve para levantar questões de ilegalidade e abusos ocorridos durante a prisão. Mayc relatou abusos que sofreu durante o período como ser levado para ser ouvido durante a madrugada, sem a presença de advogado. Ficou sem comer, dias sem dormir. Tudo isso foi relatado e o MP deve apurar a situação. Ele deve retornar para a prisão”, disse o advogado Josemar Berçot.

Mayc, antes de ser levado ao Centro de Detenção Provisória Masculina I (CDPM I), ficou na carceragem da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).

A defesa agora aguarda posicionamento da justiça perante requisitos a favor de Mayc. Caso negado pedido, o advogado deve entrar com Habeas Corpus.

“Eu formulei pelo Mayc um pedido de revogação da preventiva, explicando que ele faz jus pelo direito de permanecer em liberdado pelo fato de não ter sido preso em flagrante e por ter se apresentado voluntariamente na delegacia para ser ouvido, bem como preenche os requisitos por ser primário e de bons antecedentes. A doutora ainda não analisou. Vai analisar por escrito o meu pedido que já consta nos autos com o parecer do MP. Ela deve dar a decisão por esses dias. Caso seja negado, estarei recorrendo, por meio de Habeas Corpus ao Tribunal”

Quem é Mayc?

Mayc é ex-policial militar e lutador. Câmeras de segurança mostram ele entrando no condomínio de Alejandro Valeiko ao lado de Elizeu da Paz. Minutos depois, ambos deixam o local e Mayc – desta vez – aparece sentado no banco de trás do veículo.

A polícia acredita que, neste momento, Mayc Vinicius ajudava a retirar o corpo do engenheiro Flávio Rodrigues do condomínio onde Alejandro Valeiko mora. O lutador se apresentou à polícia na sexta-feira (4).

Audiências

Nesta segunda-feira, Alejandro Valeiko também teve sua prisão mantida pela justiça após passar por audiência de custódia. Sua defesa ainda avalia quais medidas serão tomadas.

Outro indiciado, o PM Elizeu da Paz, teve sua prisão também mantida após passar por audiência de custódia no fim da manhã desta terça-feira.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais