O Jornalista Lair Rennó teve sua audiência na Justiça do Trabalho contra a TV Globo marcada para a manhã do dia 20 de março de 2023. A determinação é da juíza Paula Borlido Haddad, da 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.
Hoje, Rennó apresenta o MG Record na capital mineira. O jornalista passou além da Globo Minas, pela Globo News e TV Globo, onde apresenta o “Encontro” ao lado de Fátima Bernardes.
Ao sair do programa, ele resolveu processar sua antiga emissora para cobrar uma equiparação salarial com a apresentadora. Os advogados do Jornalista dizem que ele não recebeu um centavo referente as vezes que substituiu Fátima.
Ação trabalhista
Na ação trabalhista, Lair Rennó alega que a Globo sonegou todos os direitos previdenciários do apresentador ao trocar o contrato dele inicial como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, justamente quando o esquema de substituição descrito no processo começou.
O jornalista cobra salário de substituição referente aos seis anos em que atuou na apresentação do programa diário “Encontro”. Segundo Lair, ele substitui Fátima Bernardes em mais de 200 programas.
A ação é estimada em R$ 4 milhões de reais. Rennó foi demitido da TV Globo no final de 2019.