A socialite Kim Kardashian e o rapper Kanye West finalizaram o divórcio nesta terça-feira (29/11). A também empresária havia dado entrada no processo de separação do cantor, também conhecido como Ye, em fevereiro de 2021.
Segundo documentos obtidos pela revista People, o ex-casal optou por ter a guarda compartilhada de seus quatro filhos, North, 9, Saint, 6, Chicago, 4, e Psalm, 3. Além disso, Kanye terá que pagar US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) por mês em pensão alimentícia.
Ele também será responsável por metade das despesas médicas, educacionais e de segurança das crianças. Os bens do casal, como as propriedades, serão divididos com base no acordo pré-nupcial estabelecido pelos dois.
Kanye e Kim se casaram no ano de 2014 e, desde então, se tornaram um dos casais de celebridades mais conhecido de Hollywood. A socialite deu entrada no pedido de divórcio em 2021 após polêmicas de Kanye, que inicialmente decidiu se opor a separação.
Após as recentes polêmicas, o rapper correu o risco de perder a guarda de seus quatro filhos com a empresária.O músico chegou a fazer falas antissemitas e chegou a mostrar fotos explícitas da ex-mulher aos seus funcionários enquanto eram casados.
Segundo o jornal The Sun, outro agravante, além das polêmicas públicas, teria sido o fato de ele não ter comparecido ao tribunal, em uma audiência agendada para o dia 16/11, para prestar depoimento no processo de divórcio.