O site Deadline anunciou nesta sexta-feira (10/02) que a atriz Kristen Stewart foi escalada para interpretar Susan Sontag (1933-2004), uma das maiores intelectuais do século XX, em um novo filme. A cinebiografia da escritora, crítica de arte e ensaísta será baseada no livro “Sontag: vida e obra”, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.
O calhamaço é fruto de anos de pesquisa do jornalista Benjamin Moser e venceu o prêmio Pulitzer de Não Ficcção na categoria Biografia. Moser também é um dos biógrafos da escritora brasileira Clarice Lispector.
Por enquanto, ainda não se sabe exatamente quais outros nomes vão integrar o elenco. Uma data de estreia ainda não foi definida.
Em dezembro do ano passado, Stewart foi anunciada pela organização do Festival de Cinema de Berlim como presidenta do júri em 2023. Os diretores da Berlinale, Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian, fizeram elogios à trajetória da atriz, marcada por versatilidade e impacto.
O trabalho mais recente e de maior impacto da atriz foi em “Spencer”, filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar por sua interpretação da Princesa Diana nos dias que antecederam seu divórcio do Rei Charles III.