Um segurança terceirizado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi baleado e teve a arma roubada durante assalto na Escola de Direito (ED), na Rua Major Gabriel, no Centro, na quinta-feira (16/03).
Um bandido entrou no local a noite para roubar a arma do segurança, que revidou e acabou sendo baleado. As balas também acertaram as paredes da instituição.
A direção da UEA informou que o segurança da Amazon Secutiry foi levado às pressas para um hospital particular que também fica no Centro da capital. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morte.
O reitor da UEA, André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.
“Suspendemos as aulas na escola de direito hoje e amanhã, para que o processo de investigação possa acontecer dentro das normalidades e a gente possa tranquilizar nossa comunidade acadêmica tomando ainda mais medidas de segurança que forem necessárias”, disse.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, explicou que equipes da Polícia Militar estiveram na instituição logo após o ocorrido e que durante a noite desta quinta devem intensificar as buscas pelo suspeito.
Em razão ao assalto, a UEA decidiu suspender as aulas de hoje (16/03) e de amanhã (17/03) na unidade de ensino onde aconteceu o crime.
Nas redes sociais alguns alunos falaram sobre a atual situação em que o prédio de Direito se encontra.
Confira na íntegra a nota da UEA:
“A direção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que, no início da noite de hoje (16/03), foi registrado assalto, seguido de tiros, na Escola de Direito (ED).
Um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança de nome Edmar Carvalho, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado. O segurança foi socorrido e levado, às pressas, ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro. Até o momento, não se sabe o estado de saúde em que se encontra.
O reitor da UEA. Prof. Dr. André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.
A UEA, segundo o reitor, também está reforcando a segurança em sua unidade, localizada na rua Major Gabriel, Centro.”