“Lagoa do Japiim” será ponto para coleta de livros usados

Foto: Reprodução
Compartilhe

A partir da próxima sexta (18/02), a Prefeitura de Manaus usará o Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, “Lagoa do Japiim”, para receber doações de livros usados.

A população poderá realizar as doações das 8h ás 16h.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o intuito da ação é preparar a 6ª edição da Feira de Livros de Manaus, que no acontecerá no dia 18 de abril, o Dia Nacional do Livro.

O titular do Órgão Ambiental, Antonio Stroski, afirmou que a “Lagoa do Japiim” é o primeiro ponto e que a secretaria abrirá outros para receber as doações.

Ainda segundo o servidor, em 2019, a Semmas recolheu 18 mil livros e a expectativa é superar o número:

“A nossa expectativa é de superar esse número, afinal, muita gente não conseguiu doar por conta da Covid-19 e se tudo der certo, principalmente avaliando o cenário de pandemia, vamos realizar a sexta edição da feira”, frisou.

Orientações

Diego Pacheco, gestor do parque, reforçou que os livros ou revistas a serem doados devem estar em bom estado de uso:

“Livros, revistas, apostilas, entre outros títulos, têm que estar em bom estado. Futuramente esse material será usado por outras pessoas, que buscam alternativas para estudar e se capacitar. Portanto, vamos fazer uma triagem de todo material recebido”, finalizou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais