A partir da próxima sexta (18/02), a Prefeitura de Manaus usará o Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, “Lagoa do Japiim”, para receber doações de livros usados.
A população poderá realizar as doações das 8h ás 16h.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o intuito da ação é preparar a 6ª edição da Feira de Livros de Manaus, que no acontecerá no dia 18 de abril, o Dia Nacional do Livro.
O titular do Órgão Ambiental, Antonio Stroski, afirmou que a “Lagoa do Japiim” é o primeiro ponto e que a secretaria abrirá outros para receber as doações.
Ainda segundo o servidor, em 2019, a Semmas recolheu 18 mil livros e a expectativa é superar o número:
“A nossa expectativa é de superar esse número, afinal, muita gente não conseguiu doar por conta da Covid-19 e se tudo der certo, principalmente avaliando o cenário de pandemia, vamos realizar a sexta edição da feira”, frisou.
Orientações
Diego Pacheco, gestor do parque, reforçou que os livros ou revistas a serem doados devem estar em bom estado de uso:
“Livros, revistas, apostilas, entre outros títulos, têm que estar em bom estado. Futuramente esse material será usado por outras pessoas, que buscam alternativas para estudar e se capacitar. Portanto, vamos fazer uma triagem de todo material recebido”, finalizou.