A companhia aérea Latam Airlines informou, nesta segunda-feira (16), que reduzirá seus voos internacionais em 70%, enquanto os domésticos terão diminuição de 40%, diante dos desdobramentos da epidemia do coronavírus.
Já a Azul anunciou uma série de medidas em resposta à evolução do novo coronavírus, entre elas a redução de sua capacidade consolidada, até que a situação se normalize. A partir desta segunda-feira, todos os voos internacionais da Azul, exceto os que partem de Campinas (SP), serão suspensos.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
“Embora nossa principal prioridade continue sendo a saúde e a segurança de nossos tripulantes e clientes, continuamos focados no ajuste da capacidade de acordo com a variação na demanda e na preservação de nossa posição de caixa durante esse período desafiador”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.
“Tomamos essa decisão difícil após o fechamento de fronteiras que impossibilitaram a operação em grande parte de nossa rede. Se essas restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não podemos descartar novas reduções em nossa operação”, disse o diretor comercial e presidente eleito da Latam, Roberto Alvo.
Remarcação de voos
A Latam acrescentou que todos os passageiros com voos nacionais ou internacionais afetados poderão reprogramar seus voos até 31 de dezembro, sem custo adicional.
A empresa explicou ainda que seus canais de atendimento estão recebendo um grande número de consultas. Para poder se concentrar nos passageiros com casos mais urgentes, a Latam pediu que os clientes não liguem com mais de 72 horas de antecedência do voo programado.
Fonte: Agência Brasil