Lendários charutos enrolados à mão de Cuba registram vendas recordes em 2021

Foto: Reprodução
Os charutos cubanos são considerados por muitos os melhores do mundo. Foto: Reprodução
Compartilhe

O monopólio estatal de charutos de Cuba, Habanos SA, disse que registrou vendas recordes de seus famosos cigarros enrolados à mão em 2021, recuperando-se fortemente após dois anos de lentidão induzida pela pandemia.

As restrições às viagens em 2020 devido ao coronavírus afetaram seriamente a demanda de países dependentes do turismo, bem como as vendas nas principais lojas duty-free em aeroportos de todo o mundo, prejudicando a receita. 

A receita aumentou 15% em relação ao ano anterior, à medida que os programas de vacinação começaram a entrar em vigor e algumas viagens globais foram retomadas.

Os charutos enrolados à mão de Cuba, que incluem marcas como Cohiba, Montecristo e Partagas, são considerados por muitos os melhores do mundo.

Foto: Imagem: Adalberto Roque/AFP
Foto: Adalberto Roque/AFP

As boas notícias sobre as vendas de charutos, uma das principais exportações do país comunista, são um raro ponto positivo para a economia cubana, que foi atingida pela pandemia e pelas sanções mais rígidas dos EUA.

A Habanos disse em seu comunicado que também faria preços uniformes em todos os mercados para seus cobiçados charutos de alta qualidade, usando Hong Kong como referência para definir o preço de seus charutos exclusivos Cohiba e Trinidad.

Foto: Reprodução
Foto: Adalberto Roque/AFP

A Cigar Aficionado, uma das principais publicações da indústria de charutos, previu que os Cohibas maiores em breve excederão um preço de US $ 100 por charuto no anúncio, observando que o mercado de Hong Kong está entre os mais caros do mundo.

“Os Cohibas maiores serão vendidos por US$ 100 cada… e as caixas não terão mais preço de centenas de dólares, mas de milhares”, disse a publicação em uma matéria em seu site na terça-feira.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Habanos geralmente realiza um festival no início do ano para aficionados e varejistas do tabaco, com passeios pelas plantações e fábricas históricas de Cuba, bem como eventos sociais noturnos que oferecem oportunidades para fumar cigarros cubanos. Este ano, no entanto, a festa foi mais uma vez cancelada.

A fabricante de charutos cubanos disse que Espanha, China, Alemanha, França e Suíça são os principais mercados para charutos cubanos.

A ilha caribenha não pode vender sua exportação de assinatura para o maior mercado mundial de charutos, os Estados Unidos, devido ao embargo comercial americano de décadas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!