Liam Neeson está de volta à franquia Star Wars depois de 23 anos . O ator vai reprisar o papel do mestre jedi Qui-Gon Jinn na série animada Star Wars: Tales of Jedi, que será exclusiva do Disney+. O anúncio do retorno de Neeson foi feito neste sábado (28/05) durante o evento Star Wars Celebration, responsável pelo anúncio de novos projetos do universo da franquia.
Liam que hoje tem 69 anos irá dublar o personagem em dois episódios da nova série. A última vez em que o astro deu vida a Quin-Gon foi em Star Wars – Episódio Um: A Ameaça Fantasma (1999).
Star Wars: Tales of Jedi será lançada no segundo semestre. É uma série de curtas em que cada episódio conta uma nova história sobre um cavaleiro jedi. A trama vai se dividir entre o passado e o presente da saga e irá apresentar tanto personagens conhecidos dos fãs quanto rostos inéditos.
O personagem Qui-Gon Jinn será introduzido na série em duas versões: a mais velha, dublada por Neeson, e uma jovem, que terá o filho do ator, Micháel Neeson, na voz.
Na série de seis episódios, além de Qui-Gon em sua versão mais jovem, os fãs também verão um jovem Yoda, Mace Windu, Anakin, Obi-Wan, Ahsoka, Dooku e outros Jedi.
“Estou muito animado, preciso dizer. É algo que você imagina fazer por muito tempo. É surpreendente me ver sentado ali e agora eu tenho que fazer”, disse o cineasta Dave Filoni, encarregado da direção de vários episódios da vindoura Ahsoka, spin-off de The Mandalorian