Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove curso de teatro, coral e dança para o público 50+

Espetáculos e atividades proporcionam a inclusão e a socialização entre os participantes da escola de artes mantida pelo Governo do Amazonas. Foto: Reprodução
Compartilhe

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro segue com as inscrições abertas para o curso de teatro destinado às pessoas com idade acima de 50 anos. A escola de artes. As inscrições são gratuitas e as aulas acontecem nas unidades do Liceu dos centros de convivência, mantidos pelo Estado.

Na unidade do Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI) Aparecida, a aluna Ruth Carvalho ingressou no curso de teatro da instituição em 2014 e, até o momento, aposta também na dança e no coral.

De acordo com a Ruth, professora da unidade, Erismar Fernandes, trabalhar com alunos na faixa etária dos 50+ é uma troca de conhecimento, traz aprendizado e conquista, porque muitos tinham o sonho de ser artistas quando jovens, mas não tiveram oportunidades.

“Muitos deles se descobrem. A gente tem casos de alunos que estavam doentes, com depressão. Temos casos de alunos entregues ao vício e conseguiram se libertar através da arte. Como eles mesmo falam, ‘a arte salvou!’. Então, trabalhar com essa faixa etária é incrível porque a gente consegue essas conquistas também”, disse a professora, também atriz.

As turmas atendem ao público com idade mínima de cinquenta anos e não existe limitação para acima dos cinquenta. Segundo a professora, conforme o convívio nos ensaios e atividades, os alunos vão se soltando e se libertando de todo tipo de preconceito, desde fazer uso de maquiagem até vestir figurinos, o que ajuda na inclusão e socialização entre eles.

Vagas em aberto

Ainda restam vagas para os cursos de Teatro+50 e Coral+50 nos Centros Estaduais de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou e no Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI Aparecida). A inscrição pode ser feita na própria unidade, de segunda a sexta, das 8h às 17h, para efetuar a inscrição são necessárias cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

A coordenadora do projeto, Fabiana Almeida, destaca que a instituição integra o total de 420 alunos que compõem diversas atividades no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e as atividades são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h.

Unidades com vagas disponíveis

Unidade Padre Pedro Vignola
Rua Tupinambá, nº 119, Cidade Nova 2
[email protected]

Unidade Magdalena Arce Daou
Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio
[email protected]

Unidade Centro de Convivência do Idoso – CECI
Rua Wilkens de Matos, s/n°, Aparecida
[email protected]

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais