Primeiro grande festival pós-pandemia no Brasil, o Lollapalooza 2022 começou nesta sexta-feira (25) de forma memorável. Nem uma forte chuva desanimou o público no Autódromo de Interlagos, que dançou e cantou ao som de Doja Cat, Marina e The Strokes.
O início do dia foi de um típico Lollapalooza, como se nada tivesse mudado desde a última edição, em 2019. Pessoas posando em frente aos lambe-lambes do festival, filas enormes para recarregar a pulseira para consumo e pequenas multidões começando a se formar em cada palco para as atrações do dia.
Por volta das 16h, as apresentações da banda inglesa Wombats e do DJ Vinne foram interrompidas, e o que parecia ser o início de uma garoa virou uma tempestade com fortes ventos.
Toda a programação do festival foi paralisada assim que a chuva começou, e, pouco tempo depois, a organização alertou para que as pessoas se afastassem das estruturas metálicas.
Como uma típica tempestade paulistana, a chuva cessou em menos de 20 minutos.
A organização anunciou que os dois shows não seriam retomados, mas o restante da programação foi mantida. Após a chuva, duas das participações mais aguardadas, a americana Doja Cat e de Pabllo Vittar começaram com cerca de 30 minutos de atraso.
O rapper Matuê mostrou a força de seu trap em um show cheio de hits.
Em seguida, a banda veterana The Strokes finalizou o primeiro dia no palco Budweiser.
A apresentação terminou deixando o público com a sensação de querer mais.