Estreia no próximo dia 21 de setembro (quarta-feira), a partir das 20h, no Canal Brasil o documentário “Brasileiríssima”, que esteve nos cinemas brasileiros, com direção de André Bushatsky, coprodução Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil.
“Brasileiríssima”, que estreou nos cinemas em junho deste ano, convida o espectador a uma viagem pela herança sociocultural do maior produto de entretenimento já criado no Brasil: a telenovela. Com depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas, como Susana Vieira, Tony Ramos, Pedro Bial, Boni, Lima Duarte, Taís Araújo, Silvio de Abreu, Dennis Carvalho, Jorge Fernando, Glória Perez, Regina Duarte, Aguinaldo Silva, Jayme Monjardin e Ricardo Waddington, entre outros, o longa apresenta o desenvolvimento deste gênero, desde os primórdios até os dias atuais, passando pelos momentos mais memoráveis da televisão brasileira.
Além de profissionais e pesquisadores, “Brasileiríssima” passa para o outro lado da TV e apresenta histórias surpreendentes de pessoas comuns que, em épocas e regiões distintas, transformaram suas vidas ao se identificarem com narrativas e personagens de novela que quebraram tabus, que questionaram os padrões sociais vigentes.
O documentário revela com delicadeza e emoção o verdadeiro impacto das telenovelas nas vidas de diferentes gerações de brasileiros, que encontram semanalmente nessas histórias o refúgio da rotina e mergulham num mundo que, graças ao talento de uma gama de profissionais, tem lugar cativo no imaginário coletivo nacional.
Ficha Técnica
Trailer: https://www.
Classificação indicativa: 12 anos.
Ano de produção / CPB 2022.
Minutagem: 80 minutos.