Aos 17 anos e já consolidada como a maior influencer teen do Brasil, Luara Fonseca se prepara para um grande desafio: sua estreia nos cinemas. Ao lado de Priscila Fantin, Matheus Ceará e Gabriel Palhares ela será uma das protagonistas do filme “Partiu América”, longa da Galeria Distribuidora que une os gêneros road movie e comédia para divertir todas as idades.
“Muito incrível estar nesse filme ao lado desse elenco maravilhoso. Nunca tinha feito nada parecido, mas como gosto de me desafiar, estou amando a experiência”, vibra Luara.
Esta não é a primeira oportunidade que Luara tem de abrir o leque de seu trabalho. Ela chegou a receber algumas propostas para fazer testes, mas até então nunca havia aceitado pois não se sentia pronta. Dessa vez, com mais tempo para se preparar, decidiu se jogar. “Por mais que eu tenha me saído bem no teste, eu ainda estava um pouco insegura, porque era algo que eu nunca tinha feito antes”, fala.
No longa, que começou a ser gavado no final de abril, Luara interpreta Florinha, filha de Matheus (Ceará) e Maria Caranguejo (Priscila Fantin) e irmã de Stevenspilbi (Gabriel Palhares). Seu pai é dono de um parque de diversões muito simples no interior do Nordeste brasileiro e o seu sonho é conhecer os parques famosos dos Estados Unidos. Matheus é tão admirador do estrangeiro que até o nome dos seus filhos fazem referência aos EUA. Quando, finalmente, a família tem a oportunidade de viajar para fora do Brasil pela primeira vez, as coisas não saem como o esperado. A hilária ida para os Estados Unidos é marcada por muitos perrengues e confusões.
“A Florinha é influencer, o que acaba sendo mais fácil para mim, mas a personalidade dela é muito diferente da minha. Eu, que sempre fui muito tímida e sou até hoje, sou oposto dela que além de extrovertida é muito exibida”, adianta Luara que também revela que umas das coisas mais difíceis da sua personagem era o seu posicionamento. Por ter várias cenas segurando o celular, era árduo o trabalho de toda equipe para que nenhuma imagem da produção vazasse pelo aparelho.
O longa teve como locações as cidades de São Paulo e Santana de Parnaíba, no Brasil, e agora, o elenco se prepara para viajar a Orlando (Flórida), nos Estados Unidos, para finalizar as gravações.
Também estão no elenco Rodrigo Emerenciano “O Mução” no papel de Dr. Deda, Flávio Andradde “O Tabacudo” interpretando Dirceuzinho, Cassia Valle como Dona Nicinha, Rubens Santos no papel de Bactéria e Igor Guimarães como Olavinho.
A ideia para o filme “Partiu América” nasceu de um episódio real vivido por Rodrigo César e Matheus Ceará, parceiros de outros projetos. Quando começou a pandemia os dois ficaram presos e sem dinheiro nos Estados Unidos, o que resultou em vários perrengues.
“Partiu América” tem roteiro de Cadu Pereiva e direção de Rodrigo César, que também assina a produção junto com Gabriel Gurman, da Galeria Distribuidora, e Ricardo Costianovsky e Tomas Darcyl, do Grupo Telefilms. Os produtores executivos são Tom Nogueira e Deborah Nikaido. E produção da All Screens Films e do Grupo Telefilms, e produção e distribuição da Galeria Distribuidora.