Lula admite casos de corrupção na Petrobras e critica Lava Jato

A lesão foi identificada antes da viagem para o Egito Foto: Reprodução/ TV Globo
Compartilhe

Candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, foi mais um entrevistado durante o Jornal Nacional, da TV Globo, na noite da última quinta-feira (25/08). O ex-presidente reconheceu os casos de corrupção durante seu governo mas criticou  investigação feita Operação Lava Jato.

“Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram”, afirmou Lula durante sabatina.

“O que é mais grave é que as pessoas confessaram, e por conta de as pessoas confessarem, ficaram ricas por conta de confessar. Ou seja, foi uma espécie de uma delação premiada, você não só ganhava liberdade por falar o que queria ao Ministério Público, como ganhava metade do que você roubou. Ou seja, o roubo foi oficializado pelo Ministério Público, o que eu acho uma insanidade”, continuou o petista.

“Olha, se alguém comete um erro, alguém comete um delito, investiga-se, apura, julga, condena ou absolve, e está resolvido o problema. O que foi o equívoco da Lava Jato? É que a Lava Jato enveredou por um caminho político delicado. A Lava Jato ultrapassou o limite da investigação e entrou no limite da política. O objetivo era o Lula. O objetivo era tentar condenar o Lula”,  disse o ex-presidente.

Lula ainda declarou que a corrupção só aparece quando é permitida uma investigação e citou várias medidas impostas durante seus mandatos.

“Foi no meu governo que criamos o Portal da Transparência, que colocamos a CGU para fiscalizar, criamos a Lei de Acesso à Informação, a Lei Anticorrupção, a Lei contra o Crime Organizado, a Lei contra Lavagem de Dinheiro”, listou durante a entrevista.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais