Lula lança pré-candidatura à presidência com discurso virtual do vice Alckimin

Ex-presidente Lula em discurso neste sábado (07/05), em São Paulo, no lançamento do movimento "Vamos Juntos pelo Brasil" Foto: Ricardo Stuckert
Compartilhe

O Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou neste sábado(07/05) sua pré-candidatura à Presidência da República. O evento começou por volta das 10h30 e reuniu lideranças políticas e apoiadores no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

Diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (06/05), o vice da chapa da pré candidatura, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin participou apenas de forma virtual, e lamentou em seu discurso não estar presente no evento.

“Hoje é um dia especial. Saio daqui, Haddad, na expectativa de que nós vamos comer chuchu com lula. E acho que a nossa companheira Bella Gil pode abrir um espacinho no restaurante dela de lula e chuchu, que eu acho que vai ser o prato predileto de todo ano de 2022. Esse prato se tornará o prato da moda para o Palácio do Planalto”, disse Alckimin.

O ex-presidente também fez críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro (PL) e defendeu a retomada da “soberania nacional”.”O Brasil sobrevive hoje ao mais desastroso e cruel governo da sua história. Perdulário nas despesas públicas, hipócrita no combate à corrupção, patrocinador de conflitos temerários e querelas inúteis, despreparado na questão de economia, ineficiente administrativamente e socialmente injusto e irresponsável” disse Lula.

Lula afirmou neste sábado (07/05) que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não será ministra de seu governo, caso seja eleito. A declaração foi dada durante o evento que oficializou a chapa Lula-Alckmin para concorrer à Presidência da República em 2022.

“Tem muita gente, na perspectiva de criar confusão entre nós dois, que diz: ‘você vai levar a Dilma para o ministério?’ . Nem eu vou levar, e jamais a Dilma caberia em um ministério. Porque a Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país. Dilma, você não vai ser ministra, mas vai ser minha companheira de todas as horas como sempre foi”, disse Lula.

O dia ainda rendeu o relançamento da música “Lula lá” com estrelas da música nacional como Martinho da Vila, Pablo Vittar, Duda Beat, Chico César, Lenine, Maria Rita, Paulo Miklos e Zelia Duncan.

 A nova versão do jingle usado pelo petista na campanha de 1989, conhecido como “Lula lá”; agora se chama  “Sem Medo de Ser Feliz”. A música atual é de Leonardo Leone.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais