Uma amazonense já está com os pés nos Jogos Pan-Americanos 2019, que irão acontecer nos meses de julho e agosto em Lima, no Peru. Daniel Alves, garantiu a vaga no último domingo (21/04), depois de cinco anos de treinamentos intensos e muita dedicação.
Daniel é atleta do Centro de Treinamento e Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) e ficou em quinto lugar no Campeonato Pan-Americano de Luta Olímpica realizado neste fim de semana, na Argentina.Mais do que uma competição, Daniel afirmou que poder representar o Amazonas e o Brasil nos jogos Pan-Americanos é uma grande realização.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. O trabalho foi árduo, mas valeu à pena cada minuto. Agradeço primeiramente a Deus por me permitir chegar até aqui, ao meu técnico Antônio Nestor, por todos os ensinamentos e ao presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), Waldeci Siva, e meus colegas de equipe, por sempre me incentivarem e acreditarem que eu tinha capacidade de conquistar esse feito. Essa vitória é do Brasil, é do Amazonas, é de todos nós”, vibrou.
Para o presidente da Falle, Waldeci Silva, esse resultado confirma o quanto a luta olímpica cresceu no Estado, em todos os sentidos.
“Nossos atletas são extremamente talentosos e ganham destaque a cada dia que passa. A vitória do Daniel só mostra o quanto devemos investir em nossos lutadores, pois eles são capazes de chegar muito além do que sonhamos, eles não tem limites. Aproveito para agradecer ao Governo do Amazonas pelo apoio ao Daniel e a todos os que colaboram com a modalidade”, ressaltou.
Aos 22 anos, o atleta da categoria Sênior, até 57kg, estilo livre, sonha mais alto e quer chegar no maior evento esportivo do mundo. “Um dos meus sonhos, que era disputar os Jogos Pan-Americanos já vai ser completado. Mas meu objetivo maior e a concretização de tudo que eu almejo com esse esporte, é representar o meu Estado e o meu país nas Olimpíadas. Irei redobrar o foco e treinar quantas vezes forem necessárias para chegar nesse nível e mostrar a força do povo amazonense. A estrada é longa, mas a vitória é certa”, finalizou.
Neste ano, a 18ª edição dos Jogos Pan americanos terá a participação de aproximadamente 6.700 atletas de 41 países, em 424 eventos de 39 modalidades.
*Assessoria