Lutador amazonense de jiu jítsu mantém treinos nos Estados Unidos focado no retorno pós pandemia

Marcos Vinícius divide seu tempo auxiliando em aulas de jiu jítsu e se preparando para participar de grandes competições Foto:divulgação
Compartilhe

Há cerca de um ano nos Estados Unidos, o atleta amazonense e preparador físico Marcos Vinícius Braga de Andrade(30) divide seu tempo auxiliando em aulas de jiu jítsu e se preparando para participar de grandes competições no país. O objetivo é representar o Amazonas e ajudar sua equipe a disseminar a arte suave aos americanos.

Vinícius treina e compete desde os nove anos de idade em Manaus e para chegar onde está como atleta vem conciliando treinos e competições. Formado há nove anos em educação física no Brasil, Marcos Vinícius atuou em academias  em Manaus e atendeu atletas de grande expressão no Jiu Jitsu, como Micael Galvão e Diogo Reis (ambos conquistaram o Doble Gold Grand Slam).

Marcos é atleta veterano, treina e compete na modalidade há 20 anos. Pentacampeão amazonense nos anos de 1999, 2000, 2001, 2002 e 2012; Tricampeão da Copa Osvaldo Alves em 1999, 2000 e 2001; Tricampeão Brasileiro (IBJJF), Campeão Norte/Nordeste, Campeão Norte Brasileiro 2008, Campeão da Copa America 2008, Campeão Manaus Internacional Open categoria e absoluto, em 2017; Vice-campeão da Seletiva de Abu Dhabi em 2012; Vice-campeão New York Springs Open em 2017; Terceiro colocado no Newbreed, em Tampa- Flórida; Campeão Miami International Open 2019 e Houston International Open em 2019.
Faixa preta e fluente na língua inglesa, o multicampeão ajudou seu professor Sergio Costa da Equipe Gracie Barra nas aulas dos alunos americanos antes do surgimento dos efeitos do Coronavírus no país. Em março deste ano, ministrou com sua equipe um curso de Self Defense para o Departamento de Polícia de Boca Raton.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

O atleta está há exatamente um ano na cidade de Boca Raton, no Sudoeste da Flórida. Faixa preta há cinco anos, ele saiu do Brasil com o propósito de se preparar para as três competições mais importantes do ano nos Estados Unidos: Pan americano, World Jiu-Jitsu Championship e World No-Gi Brazilian Jiu-jítsu Championship, que aconteceriam ainda este ano.

O atleta está atuando em Boca Raton, na Flórida.
Foto : divulgação

Com o surgimento da pandemia todos os campeonatos foram adiados. “A missão ficou para 2021, estamos passando essa fase sombria no nosso planeta e vamos esperar tudo voltar ao normal e seguir com o propósito de ser campeão nesses três eventos e orgulhar meu país, minha equipe e meus familiares” relata o atleta.
Tomando todas as precauções para se proteger, ele se manteve ativo com treinos criados por ele mesmo para continuar sua preparação em casa com seu treinador Sergio Costa, e decidiu continuar em busca dos títulos no próximo ano.

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais