A cantora Madonna, de 64 anos, foi internada na UTI de um hospital, no sábado (24/06), com infecção bacteriana e, devido a seu estado de saúde, a turnê Four Decades, The Celebration Tour foi adiada.
O anúncio foi feito no Instagram por Guy Oseary, empresário da cantora, nesta quarta-feira (28).
Segundo o site Page Six, Madonna foi encontrada inconsciente e precisou ser intubada. De acordo com publicação, sua filha mais velha, Lourdes, ficou ao lado da mãe o tempo todo, e Madonna já saiu da UTI do hospital em Nova York, nos Estados Unidos.
“No sábado (24), Madonna desenvolveu uma infecção bacteriana séria que a levou a uma internação de diversos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sua saúde está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos. A expectativa é de uma recuperação total”, escreveu Oseary no Instagram.
“Neste momento, vamos precisar pausar todos os compromissos, que inclui a turnê. Vamos compartilhar mais detalhes assim que os tivermos, incluindo uma nova data de início para a turnê e para os shows reprogramados”, completou o empresário.
A Celebration Tour começaria no próximo dia 15 em Vancouver, no Canadá, e seguiria por outras 43 cidades, como Estados Unidos, México, Inglaterra, Portugal e França, entre outros. Os ingressos já estavam esgotados e, há semanas, boatos davam conta de que a turnê talvez passasse pela América do Sul, com o Brasil incluído. A tour celebra as quatro décadas de carreira de Madonna, ao longo das quais ela lançou hits como Material Girl, Hung Up, Vogue e Like a Prayer, entre dezenas de outros.
Madonna, uma das artistas mais reverenciadas do mundo, já cancelou ou adiou shows anteriormente por razões relacionadas à sua saúde física – há alguns anos, por exemplo, ela machucou o joelho e parou a sequência de apresentações que fazia nos EUA.