Um homem identificado como José Fernandes Oliveira Neto, de 20 anos, teve prisão preventiva decretada por crime de estupro de vulnerável contra uma garota de 12 anos, em Tonantins, interior do AM.
De acordo com a Polícia, uma denúncia feita pelo pai da vítima em dezembro de 2021 relatou que José mantinha um relacionamento sexual e afetivo com a garota, com consentimento da mãe há cerca de três meses. O jovem era investigado desde então.
O mandado foi cumprido na sexta-feira (20/05), as autoridades solicitaram o exame de conjunção carnal da vítima e uma audiência com os pais e ela. Já a mãe não estava autorizando a realização dos exames requeridos, perdeu a guarda e deve responder o processo por estupro de vulnerável por omissão.
Por sua vez, o mandado de prisão preventiva foi expedido na última quinta-feira (19/05), pela Vara da Comarca de Santo Antônio do Içá e assinado pelo Juiz de Direito Francisco Possidônio da Conceição. José responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.