Maioria dos brasileiros gostaria de escolher qual vacina tomar contra a covid-19

Foto: reprodução
Compartilhe

Um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas mostra que 70,2% dos brasileiros gostariam de poder escolher qual vacina contra a covid-19 irá receber. Outros 29,8% disseram não fazer questão de ter essa escolha. Eis a íntegra (253 KB).

A vacina mais mencionada pelos entrevistados foi a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Ela foi escolhida por 23,6% dos entrevistados que disseram querer escolher o imunizante. Em empate técnico na liderança aparece a vacina da AstraZeneca/Oxford, preferida por 21,2% dos participantes da pesquisa.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Os 2 imunizantes são os únicos que, até o momento, são disponibilizados pelo plano nacional de imunização do Brasil.

A vacina da Pfizer/BioNTech, a 1ª a receber registro definitivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é a preferência de 11,3% dos entrevistados.

A Pfizer negocia há meses a venda do imunizante ao Brasil. Mas o presidente Jair Bolsonaro tem ressalvas quanto a uma a cláusula imposta pela farmacêutica de não se responsabilizar por eventuais efeitos colaterais.

A vacina da Johnson & Johnson foi escolhida por 9% dos participantes da pesquisa. Outras citações correspondem a 4,1%.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.070 pessoas, de 24 a 26 de fevereiro, por meio de entrevistas pessoais telefônicas com cidadãos acima de 16 anos. Foram contempladas pessoas residentes em 192 municípios espalhados por 26 Estados e Distrito Federal. O grau de confiança é estimado em 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

7 MILHÕES DE VACINADOS
O Brasil vacinou pelo menos 7.035.635 pessoas com a 1ª dose de imunizantes contra o coronavírus até as 16h45 dessa 3ª feira (2.mar).

Desses, 2.131.732 receberam a 2ª dose. Ao todo, foram 9.167.367 doses administradas no país.

O número de vacinados com a 1ª dose no país representa 3,3% da população brasileira. Os vacinados com as duas doses são 1%.

Poder360

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!