Cerca de 19,8 mil famílias amazonenses começaram a receber, nessa segunda-feira (04/04), o cartão do Auxílio Estadual permanente, na nova etapa do programa.
Os beneficiários têm direito a R$ 150 por mês. Ao todo, são 14,2 mil de famílias na capital e 5,6 milhões no campo vivendo em situação de pobreza ou extrema pobreza. Os grupos familiares foram escolhidos por meio do Cadastro Nico para os programas sociais do Governo Federal, o Cadnico. tamanho e que rapidamente resistem bem.
Para receber o cartão, é necessário comparecer aos postos com documento de identidade e CPF.
Famílias escolhidas
Após a conclusão da primeira fase de distribuição, que contou com pouco mais de 280 mil de cartões distribuídos de um total de 300 mil previstos para o programa, os novos concorrentes foram escolhidos.
De acordo com Laudenise Oliveira, secretária executiva adjunta da Secretaria de Assistência Social (Seas), foi necessário realizar uma nova seleção após a busca ativa do governo estadual pelas famílias inicialmente considerada.
“Nessa nova fase são pessoas que estão substituindo aquelas que não puderam receber seus cartões no período de novembro até fevereiro, na primeira fase de entrega dos cartões. Vamos atender no Teonízia Lobo as regiões da zona leste e norte. As demais zonas da cidade vão ser entregues no Ceci Aparecida”, informou Laudenise.
O cronograma de pagamento dos novos beneficiários segue o mesmo padrão das primeiras famílias , com um crédito mensal de R$ 150 disponível todo dia 15 do mês. Por se tratar de uma nova fase , não haverá créditos de meses anteriores.
Fonte: G1 Amazonas