Foi assinada nesta quarta-feira, 3/7, a nomeação de mais 488 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), zerando a fila de profissionais aprovados dentro do número de vagas, que esperavam pelo chamamento para atuação na rede de assistência básica da capital.
Os decretos de nomeação dos candidatos e de progressão funcional dos servidores ainda serão publicados no Diário Oficial do Município (DOM), com acesso on-line pelo endereço http://dom.manaus.am.gov.br/.
Durante a assinatura dos decretos de nomeação dos novos servidores, o prefeito Davi Almeida salientou o fortalecimento da atenção básica como uma das prioridades de sua gestão.
“Estamos zerando o chamado de aprovados do concurso público da saúde municipal, ampliando as equipes que vão atuar na assistência básica e também fortalecendo os serviços da Atenção Primária à Saúde ofertados à população da nossa cidade”, afirmou David Almeida.
Concurso
As nomeações assinadas nesta segunda-feira foram divididas em dois decretos, abrangendo aprovados para cargos diversos de especialista e assistente em saúde, dos editais nº 001 e 002 do concurso público de 2021 da Semsa Manaus.
Um dos decretos traz a nomeação de 404 técnicos de enfermagem, sendo 233 de regime de trabalho de 40 horas semanais e 171 de 30 horas, além de dois médicos psiquiatras de 20 horas.
No outro decreto, são nomeados 82 profissionais, para os cargos de cirurgião-dentista geral, no total de 45 aprovados; auxiliar em saúde bucal (19); técnico em saúde bucal (13); fiscal de saúde farmacêutico (1); engenheiro de segurança do trabalho (1), profissional de Educação Física (1); assistente social geral (1); e administrador geral (1).
Com os chamados, a prefeitura alcança a totalidade dos profissionais aprovados para as 2.001 vagas previstas no concurso público da saúde municipal, de níveis superior, médio e médio técnico, distribuídas em três editais distintos (001, 002 e 003 de 2021).
No concurso, foram oferecidas vagas para médicos, sendo clínicos gerais e especialistas diversos; fisioterapeutas; técnicos em patologia; assistentes sociais; nutricionistas; psicólogos; advogados; analistas de banco de dados; maqueiros; agentes comunitários de saúde; condutores de motolância e de ambulância; entre outros.
As provas do certame foram realizadas em 2022, e as primeiras nomeações de aprovados ocorreram no mesmo ano, após a divulgação e homologação dos resultados.