Mais de 800 papagaios que viviam em um quarto são entregues a um abrigo de animais

Um abrigo de animais do estado de Michigan recebeu mais de 800 papagaios do filho de um homem que os amontoou em um quarto de sua casa - AFP
Compartilhe

Um abrigo de animais do estado de Michigan recebeu um presente inesperado: mais de 800 papagaios doados pelo filho de um homem que os mantinha amontoados em um quarto em sua casa, relataram o estabelecimento e a imprensa local.

“Três associações de proteção de pássaros estão trabalhando juntas hoje para ajudar os mais de 800 periquitos que nos entregaram”, disse o Grupo de Bem-Estar Animal de Detroit em uma postagem no Facebook neste domingo (26).

O filho de um coletor de animais cujo projeto avícola saiu do controle entregou 497 papagaios a este refúgio na véspera de Natal, antes de retornar no domingo com 339 outras aves. “Um presente de Natal que não esperávamos”, comentou a associação.

“Essas aves vêm de um ambiente extremamente insalubre e a irresponsabilidade de seu dono é enfurecedora”, continuou o refúgio.

Segundo seu filho, o dono dos pássaros os mantinha trancados em gaiolas em um quarto de sua casa e gastava 1.200 dólares por mês para alimentá-los, informou o Detroit Free Press.

“Eles estavam um em cima do outro e sufocando. Eles estavam muito, muito estressados, mal se moviam. Tivemos que retirá-los e colocá-los em gaiolas diferentes”, disse ao jornal Kelley LeBonty, que dirige o abrigo da organização.

Os animais estarão disponíveis para adoção após serem examinados por um veterinário. Alguns requerem atendimento urgente, segundo a associação, que especifica que a adoção de aves como essas é um compromisso sério, já que vivem em média entre 6 e 15 anos.

Nos Estados Unidos, as pessoas que coletam animais descuidadamente podem ser processadas. O Grupo de Bem-Estar Animal de Detroit, entretanto, enfatizou que não havia contatado as autoridades sobre o caso.

 

AFP*

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais