Manaus Adventure posiciona a capital entre os destinos mais procurados para a temporada do Verão Amazônico

O evento de turismo de aventura acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro Foto: Divulgação / Arquivo Semcom
Compartilhe

De olho nos indicadores e com objetivo de consolidar a capital amazonense como destino de aventura, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza, de 14 a 16 de outubro, na praia da Ponta Negra, zona Oeste, o Manaus Adventure 2022. O evento engloba diversas atividades, entre elas, o arvorismo, rastejamento na areia, tirolesa, escalada, rapel, corrida com obstáculos, canoagem, pesca esportiva e natação nas águas abertas do rio Negro.

 

Segundo relatório do US News & World Report 2022, vivenciar uma aventura no Brasil ligada ao esporte é o que motiva aproximadamente 150 milhões de turistas todos os anos, dos quais, mais de 21 mil preferem o Norte do país. E com a chegada do verão amazônico, a vontade de superar desafios e ter a chance de ficar ainda mais próximo da natureza, faz triplicar a procura por roteiros de aventura na região amazônica.

 

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, enfatiza que o ‘Manaus Adventure’ atende o desejo desses turistas e o plano de governo do prefeito David Almeida, que tem, entre suas metas, posicionar a cidade entre os Estados que movimentam negócios turísticos sustentáveis, dentro do conceito de ESG (Environmental, Social and Governance, ou Ambiental, Social e Governança em português).

 

Oliveira explica que o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 trouxe ainda mais holofotes para a relevância da adoção de práticas sustentáveis como estratégia de negócios. “As pessoas passaram a dar mais valor para ambientes ao ar livre, para o contato direto com a natureza, inclusive para o tema sustentabilidade. E, para quem gosta de aventura em pontos turístico, essa é uma excelente oportunidade”, concluiu.

 

Manaus Adventure

 

O evento de turismo de aventura acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro, das 7h às 20h, na praia da Ponta Negra, zona Oeste, com a realização da 1ª edição da Copa Brasil de Pesca Esportiva; 8ª edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã; 1ª edição do Desafio Internacional Manaus em Águas Abertas; 1° Jungle Adventure Sport; e a 1ª edição do Manaus Kids Adventure.

 

Inscrições

 

Na modalidade da pesca, é necessário efetuar inscrição por meio do link http://www.torneioamigosdotaruma.com.br. Os interessados podem concorrer nas categorias: individual em caiaque ou por equipes embarcadas. As inscrições encerram dia 10/10.

 

Para os amantes do esporte do adventure, as inscrições serão realizadas até 22h do dia 11 de outubro de 2022 pelo link https://www.ticketsports.com.br/e/jungle-adventure-sports-34655.

 

Atrativos

 

Além de desfrutar da beleza singular do cartão-postal mais visitado no Norte do país, a praia da Ponta Negra, os competidores e público em geral poderão interagir em atividades secundárias que estarão disponíveis na praia durante os eventos de competição, como slackline e stand-up paddle com instrutores profissionais, além de poder adquirir artesanatos e degustar o melhor da gastronomia criativa com shows pokets de artistas locais.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais