Manaus e El Salvador avaliam intercâmbio cultural e turístico

Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult
Compartilhe

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, e o cônsul honorário de El Salvador em Manaus, Amílcar Aguilar Baires, iniciaram as tratativas para uma parceria sociocultural entre a cidade de Manaus e El Salvador, país localizado na América Central. Em um encontro ocorrido na tarde desta quarta-feira, 3/3, o cônsul sugeriu uma cooperação dentro do conceito cidades-irmãs, com objetivo de fomentar ações estratégicas entre a capital amazonense e San Salvador, capital do país latino.

De acordo com Alonso Oliveira, a proposição do projeto cidades-irmãs será apresentada ao prefeito de Manaus, David Almeida. Entre as principais contribuições para essa futura parceria está o intercâmbio cultural nas artes, gastronomia e medicina tradicional; Manaus como destino turístico para os salvadorenhos; educação, formação e qualificação em áreas técnicas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Tivemos essa primeira reunião com o cônsul Amilcar e certamente este é um projeto com bastante potencial. Não tenho dúvidas do quanto esse acordo pode vir a somar com o desenvolvimento da cidade de Manaus, não apenas para o turismo, como também para a cultura, a formação intelectual a partir desse intercâmbio e a economia”, destacou Oliveira.

El Salvador está localizado na América Central entre Guatemala e Honduras. Possui 21 mil quilômetros quadrados de extensão e aproximadamente 7 milhões de habitantes.

“Temos uma atividade cultural e turística consolidada que sofre influência direta da cultura maia. O atual presidente do país, Nayib Bukele, tem investido fortemente na infraestrutura. El Salvador é extremamente atrativo, temos praias, montanhas, 15 modelos de zona franca ativos e nossa ideia é conectar San Salvador à cidade de Manaus. Trazer turista de lá para cá, compartilhar a cultura medicinal tradicional, a gastronomia, a música, além disso, ofertar diferentes cursos de formação, como na área da aviação, por exemplo, fomentando a cooperação mútua”, ressaltou Baires.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais